Carregando
Dois casais e um sem número de pérolas do incontrolável no viver

Dois casais e um sem número de pérolas do incontrolável no viver

7Um público atento, um filme de Polanski, Christiane, Denise e a Bororo25, juntos, oferecendo uma manhã de encontro, no sábado (15/06), com o Cine Bororó25. Encontro das pérolas do incontrolável no viver que se manifestavam na tela, por meio da história protagonizada por Kate Winslet e Christoph Waltz, e Jodie Foster e John C. Reilly.

As cenas do cotidiano, mostradas na história dos casais - que se reúnem em torno de uma “briga” dos filhos -, serviram como um alerta: de que grande parte dos fatos que ocorrem em nossas vidas faz parte do incontrolável. E essa percepção é passo importante na construção da felicidade possível. Acolher que nosso espaço de governabilidade é bem pequeno simplifica o viver. Não o deixa menos exigente, mas o torna mais simples.

O reconhecimento de que não podemos controlar o incontrolável possibilita a cura de uma alma adoecida emocionalmente. Um exemplo bem cotidiano da nossa tendência de tentar controlar o incontrolável – especialmente o outro – é a relação entre pais e filhos. Quem de nós, em algum momento, no teve a “certeza” de que sabia qual a maneira mais acertada para um filho se comportar? Ilusão. Não, não sabemos.

A propósito, sobre o tema das relações em família, o próximo curso da Bororó25 começa no dia 26 de junho e segue nos dias 03 e 10 de julho de 2013, com o tema “A difícil arte de conviver em família”. Breve, mais informações.

A inclinação de transformação, presente em cada um de nós, é o que nos impulsiona na direção de realizarmos o desejo de transformar aquilo que nos cerca e a nós próprios, a fim de produzirmos maior bem-estar em nosso viver” (A Felicidade Possível, p. 79).

 

Informações

Data do Evento 18/06/2013 - 18/06/2013
Duração h
Horário 19:00 - 22:00
Contato contato@bororo25.com.br
Telefones (51) 3346-6171 ou (51) 99692-8185

Inscrição

Este evento já foi encerrado