Carregando
Escolher também é renunciar

Escolher também é renunciar

Na última quarta-feira (10/04), teve início o curso O Desafio das Escolhas, que objetiva instrumentalizar os participantes com conceitos básicos do Método Curação relacionados ao processo de escolha.

Em muitas situações de nossas vidas, sentimos dificuldades para escolher. Percebemos a inclinação por uma das opções e, ainda assim, permanecemos com dúvida, não confiando na nossa intuição. Muitos de nós desconhecem que a intuição é a nossa inconsciência desejando falar conosco.

Outras vezes, desejamos escolher determinada ação, mas sabemos da nossa limitação para realizá-la. Nestes casos, é prudente que façamos nossas escolhas dentro do que nos é possível naquele momento. Podemos até nos sentirmos contrariados, mas é a escolha possível para nós.

Você já percebeu que, em determinadas situações, fez a sua escolha e ainda assim sentiu-se entristecido, pensando na opção que ficou para trás? Não se ocupe com isso, porque é saudável, uma vez que escolher também significa renunciar a opção que não foi escolhida. Ainda mais quando se está diante de duas ótimas possibilidades.

Em algumas – ou muitas - situações, o resultado da escolha pode não ser o desejado. Para aqueles que estão familiarizados com o Método Curação, é bem mais simples reconhecer e acolher o incontrolável do viver. Quando “o fim da história” não depende unicamente de nós, sempre vai haver uma porta aberta para o incontrolável. Não adianta querer fechar a porta, pois a ventania a abrirá ou entrará pela janela.

“Dada a impossibilidade do conhecimento do futuro e a expectativa de que nossa vida seja como gostaríamos que fosse, sofremos pelo perdido, temendo que represen­tasse a escolha correta. Entretanto, quando aceitamos nossa incapacidade de adivinhar o futuro e, portanto, de prever o que nos levaria ao sucesso desejado, escolhemos o que melhor nos parece em um dado momento. Celebramos não sem resignação e com um feliz-triste-regozijo que nos alivia do delírio de onipotência em supor tudo poder” (A vida como ela é para cada um de nós..., p. 39).

O curso O Desafio das Escolhas continua nos dias 17 e 24 de abril e os encontros podem acontecer individualmente, sem prejuízo ao propósito do evento, portanto, ainda é possível habilitar-se nessa arte, que é o processo de escolha.

Serviço
Curso O desafio das escolhas
Data: 17 e 24 de abril (quartas-feiras)
Horário: das 19h30min às 21h30min
Local: Rua Bororó, nº 25 – Vila Assunção
Investimento: R$ 90,00 por encontro
Inscrições: exclusivamente pelo e-mail contato@bororo25.com.br ou pelos telefones (51) 3346.6171 / 9692.8185

Informações

Data do Evento 12/04/2013 - 12/04/2013
Duração h
Horário 19:00 - 22:00
Contato contato@bororo25.com.br
Telefones (51) 3346-6171 ou (51) 99692-8185

Inscrição

Este evento já foi encerrado