Carregando
Nossa energia emocional é abastecida por meio de ações curativas!

Nossa energia emocional é abastecida por meio de ações curativas!

Na quarta-feira, 12, iniciou na Bororó25 o Curso “Tá faltando energia para começar o ano?”. Christiane Ganzo e Denise Aerts ofereceram aos participantes conceitos e técnicas do Método Curação para identificar os níveis de energia emocional e, consequentemente, escolher ações curativas que nos abasteçam e evitem a drenagem de nossas forças.

O diagnóstico do nível de energia é realizado por meio da aplicação da equação da felicidade possível, em especial no exercício da Atenção Amorosa (AA) para ampliar a percepção. “A atenção amorosa é a ferramenta da percepção consciente. Por meio desta atenção, é possível reconhecer quem estamos sendo a cada agora de nossas vidas”, explica Denise.

“O abastecimento de nossas energias, do reservatório emocional, acontece por meio de ações curativas, e não de ações impulsivas”, ressalta Denise. "Habitualmente, por não percebermos  nossas necessidades emocionais, não temos conhecimento para agir curativamente. É comum intuirmos que precisamos de algo para apaziguar nossa alma, mas, ao não investigarmos e significarmos o que sentimos - por não termos as ferramentas de autoconhecimento-, nossas ações acabam sendo pouco produtivas. É bastante frequente que, ao agirmos de forma impulsiva, ao invés de solucionar o problema que drena nossa energia, acrescentemos mais dificuldades.  Ouve-se dizer: eu tinha um problema e ao tentar resolvê-lo de forma impulsiva, fiquei com dois", complementa Christiane.

Neste primeiro encontro, Christiane brindou a turma do curso Energia falando da importância de se ter presente o conceito de idealização. Segundo ela, a percepção do adoecimento e da drenagem das forças emocionais inicia ao reconhecermos nossas idealizações. “A idealização é grande fonte de adoecimento emocional. É na desconstrução de todas as nossas idealizações que construímos caminhos de acolhimento de quem somos e de nossa realidade, criando possibilidades de realizar ações curativas e fechar os ralos por onde escoa a nossa energia”.

Dentre os conceitos abordados, foram apresentados os três principais eventos por onde nossas energias emocionais são drenadas: os desconfortos, os traumas e os problemas. Saber reconhecer o que nos afeta, levando em consideração a regência da inconsciência em nossas vidas, é o ponto de partida para o fechamento dos ralos de nosso esgotamento. “Aprender tecnologias (conceitos e ferramentas) e desenvolver habilidades para o autoconhecimento são ações fundamentais para a construção da saúde emocional e, consequentemente, da felicidade possível”, revelam Christiane e Denise.

Sintomas físicos de baixa energia: os indicadores de falta de energia ou de níveis baixos de energia - emocional ou física - variam de pessoa para pessoa e, frequentemente, a falta de energia se manifesta nas diferentes funções do corpo, no modo como a pessoa realiza suas atividades e na qualidade de sua relação com os outros.

As disfunções fazem-se presentes nos ritmos do corpo, como no sono ou na digestão. São sintomas como sonolência ou insônia, insaciedade ou inapetência, diarreia ou prisão de ventre.

Outras vezes, são sinais que se apresentam nas variações do humor, como irritabilidade, prostração, embotamento afetivo, emocional, intelectual, falta de ânimo ou vontade.

As estratégias utilizadas para o diagnóstico da energia emocional iniciam pela percepção do momento, cuja ferramenta é a Atenção Amorosa (AA), voltada para quem estou sendo, enquanto estou sendo.

Responder as perguntas abaixo e observar atenta e amorosamente as respostas auxilia na percepção do momento:

O que estou pensando e como me sinto ao pensar estas coisas?

O que estou fazendo?

Como estou fazendo?

Quais resultados estou obtendo?

Como me sinto enquanto estou realizando isto?

Participe do segundo encontro:

SERVIÇO

Curso “Tá faltando energia para começar o ano?”

Encontro 2

Quarta-feira

Dia 19 de março, das 19h30min às 21h30min

Bororó25 - Vila Assunção

bororo25@bororo25.com.br

Informações

Data do Evento 14/03/2014 - 14/03/2014
Duração h
Horário 19:00 - 22:00
Contato contato@bororo25.com.br
Telefones (51) 3346-6171 ou (51) 99692-8185

Inscrição

Este evento já foi encerrado