Carregando
“Tu não manda em mim”!

“Tu não manda em mim”!

Lidar com crianças nunca foi fácil. Quando ouvimos as gerações opinando sobre o comportamento dos pequenos percebemos que os apelos modernos podem se tornar um grande problema quando não prestamos atenção a eles. Por exemplo, programas de televisão e mídia em geral, que pregam o consumo desenfreado; o perigo da pedofilia; o fácil acesso às redes sociais e atividades ou imagens impróprias para determinadas idades. A falta de tempo dos pais, que trabalham em tempo integral, e a dificuldade de encontrar cuidadores confiáveis também podem afetar o desenvolvimento do pequeno sujeito. Enfim, há uma série de cuidados que devemos ter em relação às nossas crianças.

É importante compreender que nascemos saudáveis emocionalmente. É o nosso entorno, formado por familiares, que pode ou não nos adoecer. Somos si-próprios por natureza e vamos perdendo nossa versão sadia quando educados por pais ou cuidadores adoecidos. A idealização do filho perfeito é grave, pois faz com que os pais deixem de amar o filho que existe. Parece chocante. E é.

“O filho do fulano não faz isso”, “por que tu não te comportas como teu irmão?”, “tu me obedeces, porque eu que sei o que é melhor pra ti”, “os pais é que mandam nos filhos”, “preciso colocar limites nessa criança!”. Estas são frases que ouvimos repetidas vezes e que vão na direção oposta da saúde.

É fundamental oferecer aos nossos filhos uma alfabetização para a construção desta saúde. Ensinar-lhes a serem responsáveis pelo próprio cuidado, mostrar-lhes que é impossível controlar o incontrolável e que eles não são responsáveis por aquilo que não está no seu espaço de governabilidade. Apontar-lhes que o sentimento de culpa, por exemplo, nada mais é do que uma demonstração de arrogância, por pensarmos ter uma grandiosa importância que não temos.

Questões como estas e outras, fundamentais para educar nossos filhos com saúde, serão abordadas no curso “Tu não manda em mim: educando nossas crianças”, que acontece a partir do dia 08 de outubro, sempre às segundas-feiras. Habilite-se para a oferta de saúde ao seu filho. Participe!

 Serviço:
Curso “Tu não manda em mim: educando nossas crianças”
Data: 08, 22 e 29 de outubro (segundas-feiras)
Horário: das 19h30min às 21h30min
Local: Rua Bororó, nº 25. Vila Assunção
Investimento: R$ 200,00 (informe-se sobre o Programa de Fidelidade da Bororó25).
Inscrições e informações: exclusivamente pelos fones (51) 3346.6171 / (51) 9692.8185 ou pelo e-mail contato@bororo25.com.br

Informações

Data do Evento 27/09/2012 - 27/09/2012
Duração h
Horário 19:00 - 22:00
Contato contato@bororo25.com.br
Telefones (51) 3346-6171 ou (51) 99692-8185

Inscrição

Este evento já foi encerrado