Carregando

Tecnologia da Gestão das Emoções

Impacto do TGE


Tecnologia de Gestão das Emoções: autoconhecimento como ferramenta de gestão de pessoas

A gestão das nossas emoções é uma potente ferramenta de mudança nos ambientes profissionais por meio das atitudes e do comportamento das pessoas. O autoconhecimento é um diferencial competitivo no mercado de trabalho: conhecendo suas capacidades e limitações, as pessoas tornam-se mais habilitadas a encontrar soluções criativas e eficazes para o enfrentamento dos desafios no ambiente empresarial. O autoconhecimento amplia a potência de cada profissional, e é um instrumento de construção de significado ao ato de trabalhar.

Pessoas capazes de construir um significado existencial para o seu trabalho realizam atividades de forma comprometida consigo, com sua equipe de trabalho e com a empresa onde atuam. Quanto mais próximo do trabalho for o propósito de vida do sujeito, mais feliz ele será e consequentemente, melhor profissional. O autoconhecimento é uma ferramenta fundamental para a investigação de propósitos, metas e objetivos profissionais.

A aplicação da Tecnologia de Gestão das Emoções nas empresas tem como propósito construir relações entre a gestão das emoções, o autoconhecimento , a produtividade e a felicidade no trabalho.

A TGE é um conjunto inovador de técnicas e conceitos que oferece aos gestores e as suas equipes ferramentas de autoconhecimento para a construção de sentido existencial para o trabalho e para a construção da Felicidade Possível nos ambientes corporativos.

Um profissional feliz é aquele que desempenha suas funções significando cada atividade.

“Motivação, criatividade e comprometimento no trabalho são decorrentes da motivação, da criatividade e do comprometimento que tenho comigo, com minha vida pessoal, em cada ação”.

Produtividade Pró-
atividade

O comprometimento acontece quando encontramos sentido. Somos comprometidos com o que sabemos fazer e com o que os realiza. Não há compromisso na ausência de significado.

Inovação

Criatividade é agir de forma criativa e em sintonia com minha potência. Somos todos capazes de criação, somos todos potentes e artistas. Somos criativos quando conhecemos nossa potência de criar e desenvolvemos a habilidade para a ação.

A motivação para trabalhar e para conduzir nossas vidas no cotidiano é intrínseca. Tem origem na nossa habilidade emocional em construirmos a cada dia motivos e propósitos para seguir avançando, mesmo nas adversidades.

Motivação, comprometimento e criatividade na vida pessoal - e no ambiente de trabalho - são decorrentes de um intenso trabalho de autoconhecimento. A responsabilidade de se habilitar para produzir com comprometimento, motivação e criatividade parte de cada um e de seu desejo de se fazer feliz nos espaços profissionais.

Capacitar pessoas é, neste cenário, oferecer ferramentas de transformação pessoal, de gestão das emoções. É entregar ao profissional conhecimento para que ele se habilite ao autoconhecimento e tenha desejo - um profundo desejo- de se fazer feliz nos espaços de trabalho.

Capacitar pessoas é também oferecer às equipes o conhecimento de que a transformação necessária a cada um é intrínseca – de dentro para fora – e que inicia com o desejo de mudança. É oferecer o conhecimento de que a vida pessoal e o trabalho não são | estão dissociados: somos um. A felicidade no trabalho está intrinsecamente ligada a quem somos e a nossa capacidade de sermos gestores de nossas emoções a cada dia de trabalho e de vida.

Capacitar pessoas é oferecer ferramentas para que cada membro de um time seja seu próprio agente de mudança, o gestor de sua potencialidade, e tenha o propósito de sua transformação pessoal.

Capacitar pessoas é ofertar conhecimento para que cada um possa aprender sobre si próprio; para que saiba quem é, o que almeja na vida e qual o significado existencial de sua atividade profissional.

A TGE – Tecnologia de Gestão das Emoções - é uma ferramenta para produzir mudanças de comportamento, atitudes e ações frente a vida. É uma ferramenta de mudança contínua. No ambiente corporativo é um importante instrumento de engajamento - de construção de currículo emocional – de produção de profissionais como terrenos férteis para práticas inovadora, pró-ativas e produtivas.